sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Um pouco sobre mim


Eu nasci no Maranhão_ em Coroatá Aos quatro eu quase quebrei a costela andando de bicicleta Aos cinco eu fingi que matei um gavião com baladeira para impressionar meus primos Com seis me pegaram com meu primo no mato Com sete vim para São Paulo_ fiquei de recuperação na primeira série_  aprendi a ler no mesmo ano Eu roubei um brinquedo de um amigo meu quando tinha oito e minha professora descobriu_ eu chorei na sala de aula Quando tinha nove eu experimentei pó_ corri da polícia_ caí num buraco de elevador_ dormi no chão_ acendia velas de madrugada_ sacos de latinhas e o ano não acabava Com nove eu gostava de prédios_ andar de ônibus elétrico então! Com dez eu beijei escondido Com onze eu gozei Com onze eu peguei catapora Com doze eu me apaixonei Com treze eu chorava muito_ descobri desejo_senti inveja dos velhos_era apaixonado pelas minhas professoras Com quatorze deixei casa de mamá_ [eu com os meus quartoze...] aos quinze explodi_conheci gente boa_ voltei pra Mamá_ aos dezesseis sorri e aprendi Aos dezessete foi dolorido _ estava confuso Aos dezoito fiquei deprê_ aos 19 minha vida mudou_ e ate hoje parece que ela foi enfeitiçada por um sentimento coletivo e povoado de gente que me inspira.


Tenho 22 anos, aquariano morador da Luz, faço Nutrição na USP, estudei numa escola fantástica chamada José Rocha Mendes (2005-2007). Lá eu criei muito e ri muito. Divido com militantes do PSOL um sonho libertário de mudar o mundo desde 2010, sou LGBT e milito por isso desde 2011.Participei do Movimento Sem Teto do Centro de São Paulo (1999-2004) com minha mãe e ocupei prédios que até hoje gostaria de viver neles (Vivo em um que meus colegas ocuparam).Fui do Centro Acadêmico Emílio Ribas, entidade representativa dos estudantes da Faculdade de Saúde Pública da USP (2009-2011).Tive a honra de dividir momentos de muito aprendizado quando ainda erámos um coletivo estudantil Romper o Dia!. Hoje somos mais, somos Juntos! Em 2006 estudei e vivi no Aprove, um cursinho pré-vestibular comunitário que existia e coexiste em minha vida. Fui do Diretório Central dos Estudantes Livre do USP Alexandre Vannuchi Leme (2010-2012) e vivi muitas contradições por ser Movimento Estudantil. Estudei Nutrição na Universidade do Porto em Portugal (2010-2011), morei/senti/aprendi na Escócia (2011), conheci a Europa e a mim mesmo. Eu simplesmente amo o poder transformador que a Universidade pode exercer.
Agora estou na Universidade de Toronto, Canadá, resolvi expelir o que eu acho da vida (sem pretensões mágicas), resolvi escrever e organizar algumas ideias por isso fiz esse blog =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário